25 de out. de 2013

Um artista brasileiro em New York

Há 18 anos residindo na America do Norte, o arquiteto e artista plástico Luiz Vilela, tornou-se uma referencia, tanto pelo trabalho artístico desenvolvido como pela sua garimpagem incessante em descobrir novos e interessantes locais. Uptodate, como dizem os jovens de hoje em dia. 

Cresceu numa fazenda no sul de Minas, e fez seus estudos no Rio de Janeiro, estudou Arquitetura e Urbanismo na FAU-UFRJ. Sendo frequentador assíduo na vida cultural da cidade até que um amigo, mestre, e grande artista plástico lhe sugeriu que fosse estudar em Nova York. Conforme ele se lembra das palavras ouvidas com atenção: “lembre Luiz, as nossas escolas são tão boas quanto as de NY, mas o que você vai aproveitar mesmo naquela cidade é o que só Nova York pode te proporcionar: a mistura e ebulição de gente e cultura. A energia da cidade que não pára nunca. O que vai ser bom para você em NY é poder ir ao Metropolitan Museum of Art, poder assistir à um show da Laurie Anderson na Brooklyn Academy of Music, assistir ao American Ballet Theater ou ouvir uma palestra da Annie Leibovitz.”

Concelho aceito, mudou-se para Nova York e desde então mora na America do Norte. Trabalhou inicialmente por um longo período no departamento de arte de uma editora de livros, até que resolveu dedicar-se de corpo e alma a pintura. Sendo hoje a sua principal atividade, quando não esta garimpando novidades ou fotografando. Vive numa cidadezinha, escondida em uma pitoresca região das terras americanas, o que o localiza no meio de tudo: perto de Nova York, de Filadelfia, de Washington D.C. e de Boston, aonde em seu atelier faz o que mais gosta, pintar.

The window at Stover Mill - 16" x 20" - Óleo/tela

E o mais legal, é que Luiz Vilela passa a ter uma página no Blog com o titulo de "Arte em New York", aonde passará para os leitores a sua experiencia e dicas sobre a Big Apple.

Seja bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

*O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O administrador reserva-se ao direito de não publicar mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.