6 de mai. de 2013

Apadrinhamento x TCE


Vamos evitar o apadrinhamento, o governador de Pernambuco está nomeando o secretário da agricultura para Conselheiro do Tribunal de Contas.

Existe um projeto do Senador Álvaro Dias para que obrigue a realização de concurso público para todos os TCE e porque não incluir o TCU, como também outros órgãos e até os cargos comissionados das Assembleias e do Congresso, dando oportunidade a todos sem distinção de cor, raça, classe social ou financeira. Como exemplo: O cidadão após concluir o segundo grau, faz o vestibular de Direito, ao concluir o curso é submetido a prova para a OAB, daí para frente se quiser ser Promotor, Juiz, Procurador, Auditor da Receita Federal, etc. tem que fazer concurso publico. Não se pode admitir é que seja designado para Desembargador, Ministro do Tribunal ou do Supremo sem concorrer como todos de forma democrática, fazendo prova e provando que tem notória capacidade. Da mesma forma o TCU e os TCE que o Governador da vez coloca quem ele quer e a Assembléia referenda para não contrariar o Governador. Se alguém tiver dúvida é só verificar os Conselheiros, são grupinhos colocados pelo Governador A, B ou C, estes indicados ficam com o compromisso se for Deputado de ratear os votos com os afilhados. Gerando aos funcionários destes órgãos insatisfação tendo que fazer os serviços e ensinar muitas vezes aos que assumem despreparado para o cargo. Divulgue, vamos ajudar a aprovar o projeto do Senador que esta parado a três anos no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

*O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O administrador reserva-se ao direito de não publicar mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.