3 de dez. de 2013

A Ignorância é que atravanca o progresso !

O bordão usado pelo personagem Odorico Paraguaçu, na novela “O Bem Amado” de Dias Gomes, está mais em moda do que nunca. Dentre as varias atribuições que tenho como Museólogo, elaboro projetos para museus e galerias expositivas. Assim, recebo amostras de materiais produzidos por fabricantes que tem sua aplicação no ambiente museal. Tais como filtro UV ou algum antirreflexo para uso em vitrine.

Mas há exatamente um mês e meio a Receita Federal simplesmente encrencou com uma amostra que veio dos EUA, são amostras de plástico para substituir o vidro. E querem por que querem que tenha valor comercial, e não querem liberar, pois acharam que o valor declarado pelo fabricante muito irrisório.

Ora, claro que o valor é irrisório, são amostras que caso venham a serem indicadas em algum projeto, ai sim serão adquiridas em quantidades e tamanhos aplicáveis por quem às forem usar, caso assim o queiram.

Simples assim, mas que até agora mesmo com vários Emails explicativos não me fiz entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

*O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O administrador reserva-se ao direito de não publicar mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.