9 de nov. de 2012

Parada de Ônibus

Esta em moda se falar de mobilidade tema tão corrente ultimamente, mas antes de se implantar qualquer novo sistema na cidade a fim de melhorar o nó na qual ela se encontra, muita coisa pode ser feita para amenizar os transtornos diários e incrementar o uso do transporte coletivo.

O desrespeito ao cidadão na cidade do Recife pode ser vivenciado quando se esta em alguma parada de ônibus, e não precisa se afastar do centro até porque no subúrbio as mesmas são na maioria um mero ente virtual.

Como exemplo tomemos a Av. Agamenon Magalhães, uma via de suma importância para a cidade, no trecho Derby-Paissandu os pontos de parada dos sardinhões - coletivos apinhados de sofredores usuários no seu diário vai e vem, estão postos em calçadas sem as mínimas condições de oferecerem segurança, conforto e acessibilidade.

É uma verdadeira epopeia, como um cadeirante pode se equilibrar em uma calçada INCLINADA e DESNIVELADA?

A LARGURA é totalmente incompatível com a quantidade de pessoas que fazem uso de tais pontos, ou seja, para transita-la alguém tem que descer para a via automobilística, e quando chove! Nem pensar, cadê a coberta que cubra com eficácia.

Enfim, existe um prefeito constituído que ainda tem responsabilidades ou teremos que esperar até Janeiro, o dia é hoje e o tempo é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

*O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O administrador reserva-se ao direito de não publicar mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.